A produtora Cloe Management procura estabelecer parceria com similares de vários países africanos, com vista a encontrar novos mercados para os artistas filiados na agência.
Nos próximos dias, uma equipa de gestão de carreira artística, realização e produção de eventos da produtora desloca-se ao Ghana, Nigéria e Quénia, no intuito de identificar as instituições congéneres com as quais é capaz de estabelecer parcerias e os artistas os agenciados podem trabalhar.
Hélder Guimarães, da área de comunicação, disse que a equipa liderada pela mentora do projecto, Clotilde Baiua, segue viagem, via África do Sul, para identificar novos mercados, expandir os serviços e o produto dos artistas em países com uma dimensão musical mais ampla que a de Angola.
A intenção, referiu, é atingir mercados de outros continentes, através da colaboração entre cantores e produtores nacionais e de outras nações africanas, cuja música e trabalhos conquistaram espaço para além das fronteiras africanas.
A produtora, informou Hélder Guimarães, prevê, também, abrir um escritório no exterior do país, para poder agenciar artistas estrangeiros à distância.
O primeiro sinal da produtora, soube o Jornal de Angola, foi dado com a assinatura do acordo de gestão de carreira dos DJ Nasty e Chubby Chub, dos Estados Unidos, Bokkieult, Nv Funck e Divalash, assim como dos cantores Xoli M e Thulasizué, da África do Sul.
A Cloe Management gere também a carreira dos DJ moçambicano Dilson e dos angolanos Walgee, Ritchelly e Vado Poster, a mais recente contratação da produtora e autor dos sucessos “Vou partir Cama” e “Cara de Apaixonado”, interpretados por Scró Q Kuia.
A produtora prevê lançar no próximo ano singles de alguns artistas, com destaque para o do DJ Paulo Alves, com três temas e a participação da cantora sul-africana Sholi M. “Não há lançamento de CD para já, mas de singles no princípio de 2020, pelo que alguns artistas estão em estúdio a gravar os temas”, disse Hélder Guimarães.
A produtora angolana tem 13 anos de experiência em agenciamento e gestão internacional de carreira de cantores, DJ, produtores e marcas independentes, estando nesse momento a operar em vários países.